Cursos financiados

Emprego + Digital

A medida Formação Emprego + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, aprovado pela Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, visa a formação e requalificação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.

Esta medida assenta na realização de um conjunto de projetos formação definidos em função das necessidades dos trabalhadores a que os mesmos se destinam e do respetivo setor de atividade.

QUEM PODE FREQUENTAR

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

  • de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social
  • filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social
  • das entidades da economia social
  • de quaisquer outras entidades empregadoras (as entidades da Administração Pública não são aqui consideradas.)
 

São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:

  • que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social
  • que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD)
  • que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional
  • do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho
 

Para mais informações, consulte o portal do IEFP aqui.

Consulte aqui a nossa oferta formativa nesta área.

Formação Modular Certificada

As Formações Modulares Certificadas (FMC) são organizadas em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) ou Unidades de Competência (UC) com o objetivo de promover o acesso a qualificações, através de percursos flexíveis, modularizados e capitalizáveis, tendo por base os referenciais de competências e de formação associados às qualificações que integram o Catálogo Nacional de Qualificações.

As Formações Modulares Certificadas podem ainda ser desenvolvidas com base nos percursos de curta e média duração previamente organizados e autonomamente certificados disponíveis no Catálogo Nacional de Qualificações.

As Formações Modulares Certificadas podem ter uma carga horária variável, tendo cada Unidade de Formação de Curta Duração ou Unidade de Competência uma duração que pode ser de 25 ou 50 horas.

 

QUEM PODE FREQUENTAR

As Formações Modulares Certificadas destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário.

Ativos empregados e desempregados há menos de um ano, inscritos no centro de emprego. (confirmar se no PT2030 se mantém)

 

Consulte aqui a nossa oferta formativa nesta área.

Folha de cálculo - funcionalidades avançadas

Inteligência Emocional

Técnico de Marketing Profissional

A sua empresa precisa de formação ?

Temos uma equipa experiente e especializada na criação e execução das mais variadas opções de formação.

+351 253 098 284