Tem medo de investir em Marketing Digital?

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Tem medo de investir em Marketing Digital?

Tem medo de investir em Marketing Digital?

Pelos mais diversos motivos, na hora de divulgar a sua marca ou vender os seus produtos e/ou serviços, são ainda poucas as micro e pequenas empresas que tomam a iniciativa de investir numa estratégia de Marketing Digital.

Esquecem-se que, com o alucinante crescimento da Internet, é um enorme erro não incluir no seu Plano de Marketing ações integradas de comunicação online.

Ou não fosse a Internet, enquanto ferramenta de marketing com o melhor custo/benefício, a estratégia ideal para segmentar anúncios e conteúdos específicos para fazer chegar o produto ou serviço à audiência certa, em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e no melhor horário para o consumidor.

O Marketing Digital apresenta, assim, os mais diversos motivos para que seja uma aposta ganha pelas empresas, entre os quais:

– Captar clientes;

– Aumentar as vendas;

– Gerar mais visibilidade para o negócio;

– Atrair público para um determinado nicho de mercado.

As empresas, por mais pequenas que sejam, ao não investirem em Marketing Digital estão a abrir mão de falar sobre si para os seus consumidores, como estará a deixar a porta aberta para que falem sobre os seus produtos ou serviços, sem ter conhecimento disso ou sem poder participar nesse processo.

Não tenhamos ilusões, a Internet afeta qualquer negócio, independentemente da vontade da empresa.

Por isso mesmo, aqui ficam alguns motivos pelos quais a sua empresa deve investir em Marketing Digital:

  1. Atrair clientes e aumentar as vendas

Atualmente, é praticamente impossível pensarmos num mundo sem tecnologia, sem Internet (e as já tão importantes redes sociais) ou mesmo sem o e-mail.

Este é o ambiente ideal para qualquer empresa se manter visível e conseguir aumentar as suas vendas, alcançando um público excecionalmente maior do que qualquer outro meio de comunicação.

Não esquecendo que para aproveitar todo esse potencial é necessário saber lidar com o seu público na Internet e utilizar as ferramentas e as estratégias mais adequadas aos seus objetivos.

  1. Gerar mais valor e exposição para o seu negócio

As pessoas na Internet passam muito do seu tempo não só se relacionando umas com as outras, mas acima de tudo consumindo informação. E esta é uma das principais razões que faz com que a Internet se apresente como um excelente canal de exposição.

Através das técnicas e ferramentas certas de Marketing Digital conseguirá divulgar de maneira mais eficiente o seu negócio.

  1. Segmentar o seu público-alvo com mais eficiência

As estratégias de Marketing Digital permitem direcionar os seus esforços de divulgação para quem realmente está interessado nos seus produtos ou serviços.

Como? Por exemplo, segmentado as suas campanhas da melhor forma possível, definindo as regiões que são de interesse para o seu negócio, o público-alvo, os melhores dias e horários e, caso seja necessário, mudar tudo em questões minutos.

Mais ainda: pode analisar os dados e mensurar os resultados com maior precisão.

  1. Tirar mais partido da relação custo x benefício

Comparativamente com os métodos mais tradicionais de marketing investir em Marketing Digital torna-se mais vantajoso. Até porque o retorno obtido em campanhas digitais estrategicamente bem elaboradas é geralmente maior.

O Inbound Marketing é hoje, e cada vez mais, uma forma de Marketing Digital muito utilizada, uma vez que procura captar o interesse das pessoas sem ser invasivo. Para além, claro está, de ser um tipo de marketing que pede recursos financeiros bem mais baixos do que o marketing tradicional.

  1. Deixar a sua empresa à frente dos concorrentes

A Internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de si. Pior do que isso é o consumidor encontrar o seu concorrente e não encontrar a sua empresa.

Investir em Marketing Digital, através de boas estratégias, poderá colocar a sua empresa anos-luz à frente da sua concorrência, ao aumentar consideravelmente as hipóteses de o seu negócio atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente. Pense nisso!

  1. Poder mensurar e controlar as suas ações de marketing

Tal como já referimos atrás, o Marketing Digital apresenta-nos diversas ferramentas que possibilitam o controlo total sobre as suas campanhas, a qualquer momento, e delas retirando os dados necessários à sua avaliação. E em caso de as metas e os objetivos não serem alcançados, pode sempre de modo fácil e rápido modificá-los, sem maiores prejuízos.

Não se esqueça que uma empresa que não possui um website é como uma pessoa sem identidade. E o Marketing Digital tem exatamente essa função de tornar a sua empresa visível, criando um canal de comunicação de contacto com o seu público-alvo para que este confie no seu negócio, na sua marca, nos seus produtos e/ou serviços.

E agora, ainda está com medo de investir numa estratégia de Marketing Digital?

Então, mãos à obra! 😉

Qualquer dúvida ou esclarecimento, na FORTIS CONSULTING estamos sempre disponíveis para ajudar.

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