Internacionalização via e-commerce

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Internacionalização via e-commerce

INCENTIVOS – PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA

Aviso de Abertura de Concurso N.º 08/C16-i02/2022

“Internacionalização via e-commerce”

 Prazo

O prazo para a apresentação das candidaturas mantém-se aberto até à receção do número de candidaturas limite apurado em função da dotação orçamental de 4,5 milhões de euros.

Objetivos

O Programa pretende promover a aceleração das exportações portuguesas, incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam, bem como alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras através do reforço da capacitação dos empresários para a internacionalização e da captação de novos mercados e clientes externos e dinamizar as exportações online de produtos portugueses nos mercados internacionais.

Âmbito Geográfico

Território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores.

Beneficiários

PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica

Tipologias de intervenção

  • Novas Exportadoras: programa que visa aprofundar a promoção do comércio eletrónico para novas exportadoras
  • Mais Mercados: programa de apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada através de canais digitais

Despesas Elegíveis

  • Equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
  • Aquisição de serviços a terceiros relativas a:
  • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
  • User-Centered Design (UX);
  • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
  • Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Mobile Marketing;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Mobile Marketing;
  • Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto.

Taxa de financiamento

A taxa de financiamento é de 50% e incide sobre o total das despesas elegíveis.

Para mais informações, contacte-nos:

Alípio Oliveira – alipio.oliveira@//fortis.pt

Tlf: 00351 917 258 968

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