INCENTIVOS – PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA
Aviso de Abertura de Concurso N.º 08/C16-i02/2022
“Internacionalização via e-commerce”
Prazo
O prazo para a apresentação das candidaturas mantém-se aberto até à receção do número de candidaturas limite apurado em função da dotação orçamental de 4,5 milhões de euros.
Objetivos
O Programa pretende promover a aceleração das exportações portuguesas, incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que já exportam, bem como alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras através do reforço da capacitação dos empresários para a internacionalização e da captação de novos mercados e clientes externos e dinamizar as exportações online de produtos portugueses nos mercados internacionais.
Âmbito Geográfico
Território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores.
Beneficiários
PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica
Tipologias de intervenção
- Novas Exportadoras: programa que visa aprofundar a promoção do comércio eletrónico para novas exportadoras
- Mais Mercados: programa de apoio individualizado para a promoção digital orientado à diversificação de mercados para empresas que já tenham experiência internacional consolidada através de canais digitais
Despesas Elegíveis
- Equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
- Aquisição de serviços a terceiros relativas a:
- Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
- User-Centered Design (UX);
- Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
- Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
- Social Media Marketing;
- Content Marketing;
- Display Advertising;
- Mobile Marketing;
- Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto.
Taxa de financiamento
A taxa de financiamento é de 50% e incide sobre o total das despesas elegíveis.
Para mais informações, contacte-nos:
Alípio Oliveira – alipio.oliveira@//fortis.pt
Tlf: 00351 917 258 968