Aberto o Aviso 22 – Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca
Candidaturas abertas até 27 de abril de 2017
Através do Fundo de Eficiência Energética (FEE), foi lançado o Aviso 22 – Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca que visa diminuir o consumo energético, através da modernização e incremento de competitividade destes setores.
São elegíveis todos os projetos que conduzam ao aumento da eficiência energética por via da implementação de medidas tangíveis de eficiência energética.
É o caso dos investimentos destinados a melhorar o desempenho energético das instalações, através de:
- Substituição dos equipamentos existentes por outros mais eficientes;
- Da implementação de dispositivos de controlo e atuação que permitam otimizar as condições de uso e consumo de energia;
- E/ou da reformulação e integração de processos.
E que, no seu conjunto, apresentem um período de retorno simples inferior a 7 anos.
Com uma dotação de 1.350.000,00€, o financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável, sendo a comparticipação, por candidatura, de despesas do FEE, de 30% das despesas totais elegíveis até ao limite máximo de € 80.000,00.
Para mais informações, faça o download da Ficha Resumo desta linha de financiamento.
As candidaturas são apresentadas ao FEE através do portal eletrónico do PNAEE na área de candidaturas FEE, onde deverão ser submetidos todos os documentos solicitados devidamente preenchidos.
A FORTIS Consulting presta todo o apoio na elaboração, submissão, acompanhamento e execução dos projetos.
Analisamos a viabilidade da sua candidatura sem custos.
Seja FORTIS! Solicite já uma proposta de valor acrescentado para o seu projeto: alipio.oliveira@fortis.pt ou 917 258 968.