Encontra-se publicado o Aviso Nº 15/SI/2018 para apresentação de Projetos Conjuntos de Qualificação PME. As candidaturas estão abertas até 28 de setembro.

Este Sistema de Incentivos destina-se a empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, integrados em projetos conjuntos promovidos por associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística, assim como outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de I&I.

OBETIVOS E PRIORIDADES

São suscetíveis de apoio os projetos com investimentos de:

  • Reforço das capacidades de organização e gestão das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva, redes modernas de distribuição e colocação de bens e serviços e a utilização de TIC (Prioridade de Investimento (PI) 3.3 mencionada na alínea b) do nº 1 do artigo 40º do RECI).

TIPOLOGIA DE PROJETOS

São suscetíveis de apoio os projetos individuais de qualificação das estratégias de PME que concorrem para o aumento da sua competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta global, nos seguintes domínios imateriais de competitividade:

  1. Inovação organizacional e gestão;
  2. Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC);
  3. Criação de marcas e design;
  4. Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos;
  5. Proteção de propriedade industrial;
  6. Qualidade;
  7. Transferência de conhecimento;
  8. Distribuição e logística;
  9. Eco-inovação

ÁREA GEOGRÁFICA

Regiões NUTS II do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

ÂMBITO SECTORIAL

São elegíveis os projetos inseridos em atividades económicas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com relevante criação de valor económico para as regiões alvo do Aviso de concurso ou contribuam para um melhor posicionamento da cadeia de valor dos mesmos e não digam respeito a serviços de interesse económico geral.

NATUREZA DOS BENEFICIÁRIOS

Os beneficiários dos apoios previstos no Aviso de concurso são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, integrados em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME, nomeadamente associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística, assim como outras entidades são empresariais do Sistema Nacional de I&I.

Para mais informações sobre o Aviso Nº 15/SI/2018 em http://bit.ly/2mHfI4L

Ou consulte-nos: geral@fortis.pt | 253 098 284

 


Seja Fortis! Consulte-nos.

Partilhar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin